noticias:2023:12:07:evento-encerramento-divulgacao-saude-em-nossas-maos

Evento de Encerramento do Programa Saúde em Nossas Mãos

O Hospital Santa Lydia é uma verdadeira potência inovadora, destacando-se no projeto “Saúde em Nossas Mãos” do Ministério da Saúde. Este projeto revolucionário ofereceu orientação e ferramentas de qualidade às equipes das UTIs participantes, impulsionando a implementação colaborativa e sustentável de novos processos. Essas estratégias resultaram na significativa redução dos índices de infecções hospitalares, elevando assim a segurança e cuidado aos pacientes durante sua estadia nas UTIs.

É com orgulho que reconhecemos a dedicação exemplar de todos os funcionários do Hospital Santa Lydia, pois entre as 188 instituições envolvidas, apenas 31 concluíram integralmente o programa, e a nossa instituição foi uma delas. Os resultados são expressivos: o programa gerou um saving de R$ 364 milhões, estimando-se a prevenção de 6.191 infecções até setembro de 2023, salvando assim 2.353 vidas.

O Hospital Santa Lydia teve uma contribuição notável para esse feito, gerando um saving de R$ 1,5 milhão. Isso significa que, para cada real investido no programa, o hospital economizou oito reais, graças à redução efetiva das infecções.

Parabenizamos calorosamente todos os envolvidos por essa conquista extraordinária, demonstrando não apenas eficiência financeira, mas, o mais importante, um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes. O trabalho árduo e a dedicação dos colaboradores do Hospital Santa Lydia são verdadeiramente dignos de reconhecimento e louvor.

Atenciosamente.
Diretoria Executiva